Notícia


Recorde de público e 40 anos de TMO marcam Congresso SBTMO 2019

Atualizado em: 01/08/2019


Com recorde de público, teve início nesta quinta-feira (1/7), o XXIII Congresso SBTMO 2019. Mais de 1.200 inscritos circularão entre as salas, os corredores e área de expositores do evento, que acontece no Hotel Royal Tulip, em Brasília (DF), até este sábado (03/08).

Foi possível sentir a energia do evento já na solenidade de abertura, que aconteceu sob os olhares de cada um dos presentes que lotaram a sala principal do evento.

Muito emocionado, o presidente do encontro, Gustavo Bettarello, compartilhou a alegria de ver concretizado todo o esforço empreendido por todos para tornar possível proporcionar um Congresso que fosse enriquecedor, tanto em termos de conhecimento quanto troca de experiências e relações humanas entre todos.

Convidada a compor a mesa diretora representando o Ministro da Saúde, Henrique Mandetta, a gestora da Coordenação Geral do Sistema Nacional de Transplantes (CGSNT), Daniela Ferreira Salomão Pontes, destacou que o que ela tem aprendido com essa proximidade com a SBTMO é que o “TMO começa de paixão pessoal e dedicação especial de cada um de seus agentes. Inclusive, no Congresso, é notório o esforço de todos em não apenas ganhar, mas passar conhecimento. Estou certa de que isso fará do Brasil um país cada dia mais bem preparado para atender as demandas de todos que precisam do procedimento”.

Na sequência, o presidente da Sociedade, Nelson Hamerschlak, após agradecer nominalmente ao empenho do presidente do Congresso, Gustavo Bettarello, da vice, Andresa Melo, e de todos os membros da diretoria da Sociedade, declarou que, para ele, a SBTMO é como uma família, um grupo no qual “aprendemos com nossos mentores que temos de trabalhar sempre visando o paciente – e todo resto é secundári. Hamerschlak destacou ainda os momentos importantes já vivenciados no evento, como as parcerias com FACT, com CIBMTR e ASCTC. Isso sem falar da proximidade e integração com LABMT e ABTCel, que tem realizado encontros integrados à grade programática do evento já há anos. Aproximações cuja existência “muito honra a SBTMO”.

Ele também aproveitou o momento para lançar oficialmente o novo site da SBTMO – www.sbtmo.org.br e a primeira edição do jornal Gazeta do TMO, que foi entregue aos participantes do encontro (e também pode ser acessado online)

“Somos uma sociedade extremamente viva e ativa. Preciso lembrar de nossos grupos de trabalho, que tem levado a cabo uma série de projetos”, que possibilitaram alcançar um TMO ainda mais forte e aperfeiçoado no futuro.

Na foto, os membros da mesa diretora, a coordenadora do SNT, Daniela Salomão, Gustavo Bettarello, e os presidentes da LABMT, Gregorio Jaimovich; da ASTCT; Navnnet Majhail; da ABTCel, Milena Soares; e da Histocompatibilidade, Fernando Vinhal.
É possível assistir à solenidade e a palestra do Prof. Pasquini no facebook em http://bit.ly/sbtmo-congresso-VT-abertura-homenagem

LEIA TAMBÉM:

40 anos em 30 minutos | Congresso SBTMO comemora 40 anos de TMO com homenagem ao pioneiro Prof. Dr. Ricardo Pasquini



QUERO RECEBER NOVIDADES



SBTMO 2019 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Purpose Agency