Notícia


Na mídia

Atualizado em: 08/08/2019


Os pacientes pediátricos do Distrito Federal e entorno que precisarem de um Transplante de Medula Óssea (TMO) autólogo poderão realizar o procedimento no Hospital da Criança de Brasília (HCB). Isso será possível graças à publicação da Portaria  nº 911, de  30 de julho de 2019.

Segundo a responsável técnica do serviço de TMO do HCB, Simone Franco, até hoje, era preciso encaminhar as crianças para serviços de outras cidades/estados, como em Curitiba e São Paulo.

“Agora, poderemos tratá-las aqui, do início ao fim”, celebra ela. Simone, que há alguns anos se mudou para a cidade com o propósito de desenvolver este serviço no local, considera essa medida é um primeiro passo para que no futuro o serviço possa acolher também àqueles que necessitem de outros tipos de TMO, como o alogênico aparentado ou não aparentado.

A médica hematologista estima que menos 12 pacientes pediátricos/ano que precisam do TMO como opção terapêutica para tratar doenças como leucemias e aplasias poderão ser beneficiados.

De acordo com a diretora da Sociedade Brasileira de Transplante de Medula Óssea (SBTMO), Dra. Adriana Seber, o serviço de TMO do HCB passa a ser considerado o centro de excelência que passará a ser referência no DF.

O assunto foi alvo de reportagens em veículos como o Portal G1 (DF) e o jornal Correio Braziliense. Ambas as especialistas, Simone e Adriana, foram ouvidas nas matérias.

 

O tema foi destaque no portal G1, no jornal Correio Braziliense na internet e também na versão impressa.

 


Leia também


Inmuno Terapia Y Tr

III Reunião Regiona

Curso da Escola Bras

HEMO 2019


QUERO RECEBER NOVIDADES



SBTMO 2019 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Purpose Agency