Parcerias


A SBTMO estabeleceu acordo de cooperação com a American Society for Transplantation and Cellular Therapy (ASTCT), novo nome da American Society for Blood and Marrow Transplantation (ASBMT).

Com isso, passamos a contar com uma nova associação conjunta para os atuais e novos membros, que inclui benefícios como:

  • Valor diferenciado para membros da SBTMO afiliarem-se à ASTCT (U$ 75)
  • Descontos de inscrição nas reuniões da TCT da ASTCT e CIBMTR;
  • Acesso a outros eventos e oportunidades de networking;
  • Participação nos SIGs (grupos de interesse especial) e Comitês;
  • Recursos educacionais, incluindo diretrizes de melhoria prática e resultados clínicos; boletim informativo para os membros da ASTCT;
  • Acesso a edição digital do Biology of Blood and Marrow Transplantation - BBMT.

A SBTMO e o Center for International Blood and Marrow Transplant Research (CIBMTR) estão trabalhando em parceria para desenvolver plataforma de coleta de dados sobre os transplantes em português, o que permitirá que o Brasil tenha acesso aos resultados dos transplantes realizados em nosso país. A iniciativa será realizada em parceria com o Sistema Nacional de Transplantes (SNT) e com REDOME-REREME.


O Programa de Acreditação em Terapia Celular FACT-SBTMO é uma iniciativa inédita no Brasil, fruto da parceria entre a Sociedade Brasileira de Transplante de Medula Óssea (SBTMO) e a Foundation for the Accreditation of Cellular Therapy (FACT).

A acreditação terá validade de 3 anos. O tempo estimado para concluir o ciclo de certificação é de 2 anos.

O programa foi elaborado levando em consideração a realidade dos serviços brasileiros, e inclusive, contando com o retorno dos 39 centros de TMO que responderam à Pesquisa Online da SBTMO, criada exatamente para esta finalidade de analisar as especificidades do cenário nacional dos serviços.

Há mais de 20 anos a FACT estabeleceu padrões internacionais para coleta, processamento e administração de produtos de terapia celular hematopoiética.

Vale mencionar que o Brasil foi o pioneiro na América Latina ao conquistar em 2012 a acreditação FACT do serviço do Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE), que inclusive já foi reacreditado em 2015 e 2018.

Além de nosso país, até o momento a FACT já acreditou programas de terapia celular em 6 países: Canada, México, Nova Zelândia, Austrália, Singapura, Estados Unidos. Vale ressaltar que a acreditação FACT é baseada nos standards FACT-JACIE (The Joint Accreditation Committee ISCT-Europe & EBMT), que é o único órgão de acreditação oficial da Europa no campo do TCTH e da terapia celular. Saiba mais em https://sbtmo.com.br/acreditacao



QUERO RECEBER NOVIDADES



SBTMO 2019 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Purpose Agency